Ficamos 3 dias no Hotel Nacional, aqui em Corumbá, a R$200,00/dia, os quatro. O melhor hotel da cidade, com uma boa piscina. Fizemos um minipasseio pelo rio Paraguai, que banha a cidade, o mesmo rio que, 15 anos atrás, Silvia e eu passamos uma noite pantaneira, em junho de 1996, no RioMar, um barco do seu Orlando. Aqui no hotel disseram que seu Orlando ainda trabalha com passeios. Vou tentar encontrá-lo.
Ontem dei uma caminhada de hora e meia pela cidade, depois de uma chuva que caiu. Estava fresco e saí aí pelas 19 hs. Tirei algumas fotos. Hoje estamos indo para Bonito, onde temos reserva na Pousada das Artes.
Corumbá é uma cidade simpática, de 233 anos. Possui ruas largas e retas, com muitas casas antigas, lembrando as de Itaqui. A noite é mais fresca e as pessoas ficam em frente as casas, conversando. Não percebí mosquitos. As pessoas da cidade dizem que o turismo já foi melhor antes e é muito focado em pesca.
Existe uma mania de música sertaneja ao limite, o que para mim parece uma espécie de ópio. Nada mais importa, a não ser a música. Dane-se a história, o patrimonio, o passado. É só botar o forró, o Teló, que tudo fica ALEGRIA.... E isso que importa. No passeio pelo rio, tinha um tocador de orgão, muito bom, por sinal, que tocava os sucessos no último volume. E depois veio o almoço e a corrida para a fila da comida, tudo incentivado pelos animadores . Ninguém então realmente saiu para conhecer o rio e passear no Pantanal. Depois coloco fotos.
Neste espaço falo das viagens que fizemos, tanto como recuerdo, como por registro dos lugares que passamos e como foram os acontecidos. É um grande barato viajar e compartilhar as viagens.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
6 de janeiro - Campo Grande (MS)
Dia 3 cruzamos o estado de SP e fomos dormir no MS, Tres Lagoas, em um bom hotel, o OT. No dia seguinte, continuamos até a capital e nos hospedamos no Grand Park, um hotel bem novo, na frente do shopping, a 207 para os quatro por noite. Depois de 2 dias na cidade, que é uma capital muito simpática, quando aproveitei para fazer a revisão dos 40000 km na Tucson, vamos hoje para Corumbá com essa preocupação a menos.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Sumpaulo
Giovanna no shopping e seus puffles
Começou a nova peregrinação rumo a Bonito (MS). A viagem foi com chuva e o trânsito ficou mais pesado na chegada a SP, nossa primeira parada. A primeira noite, dia 01/01/2012, ficamos no Holiday Inn Express, na av Sumaré (Homem de Melo), com diária de 258, mais 14 de garagem. Chegamos mal, porque o GPS só foi programado na chegada, causando alguma confusão: sem a fala da Lola para nos orientar no caminho, colega do Jason dentro do GPS. Jantamos no próprio hotel, cheeseburguer da Sadia ao microondas, com refri.
Na manhã seguinte procurei outros hoteis mais em conta e encontre o Terra Nobre, na rua Barão de Campinas, 145 - Largo do Arouche. Mudamos aí pelas 11 hs e fomos de metrô ao shopping Tatuapé, comprar patins. Almoçamos por lá e voltamos ao hotel com as tralhas. Depois fomos ao Mercado Municipal, que estava fechado e acabamos na Santa Efigênia, comprando um sistema de 4 câmeras e alarme por 750 mais um HD para gravar, tudo por 1030.
Assinar:
Postagens (Atom)