segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

09/01/2012 - Corumbá (MS)

Ficamos 3 dias no Hotel Nacional, aqui em Corumbá, a R$200,00/dia, os quatro. O melhor hotel da cidade, com uma boa piscina. Fizemos um minipasseio pelo rio Paraguai, que banha a cidade, o mesmo rio que, 15 anos atrás, Silvia e eu passamos uma noite pantaneira, em junho de 1996, no RioMar, um barco do seu Orlando. Aqui no hotel disseram que seu Orlando ainda trabalha com passeios. Vou tentar encontrá-lo.
Ontem dei uma caminhada de hora e meia pela cidade, depois de uma chuva que caiu. Estava fresco e saí aí pelas 19 hs. Tirei algumas fotos. Hoje estamos indo para Bonito, onde temos reserva na Pousada das Artes.
Corumbá é uma cidade simpática, de 233 anos. Possui ruas largas e retas, com muitas casas antigas, lembrando as de Itaqui. A noite é mais fresca e as pessoas ficam em frente as casas, conversando. Não percebí mosquitos. As pessoas da cidade dizem que o turismo já foi melhor antes e é muito focado em pesca.
Existe uma mania de música sertaneja ao limite, o que para mim parece uma espécie de ópio. Nada mais importa, a não ser a música. Dane-se a história, o patrimonio, o passado. É só botar o forró, o Teló, que tudo fica ALEGRIA.... E isso que importa. No passeio pelo rio, tinha um tocador de orgão, muito bom, por sinal, que tocava os sucessos no último volume. E depois veio o almoço e a corrida para a fila da comida, tudo incentivado pelos animadores . Ninguém então realmente saiu para conhecer o rio e passear no Pantanal. Depois coloco fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário