quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

07/01/2015 - Vero Beach

Hoje  amanheceu um dia lindo,  mas friozinho.  De manhã,  9 hs, estava 15 graus.  Sai de bermuda, mas depois botei uma calça.  Fomos conhecer a praia,  que fica depois do rio Indian. Quando chegamos lá já estava mais quente. É uma praia de areia fina e é quase reta, pois para o sul se observa um certo avanço da praia para o mar. Em alguns locais existe uma rua na beira do mar, mas frequentemente os prédios ocupam a orla, deixando uma passagem lateral para o público. Perguntei o preço de um hotel na orla, para 4 People. Estava a 120 dólares. Estamos pagando por volta de 75 neste nosso...
Depois fomos ao Centro de Vero Beach e visitamos o Museu da cidade. Toda a península da Florida tem tradição de plantar laranjas,  tanto que Orlando é a sede do condado de Orange. Aqui em Vero Beach também tem essa tradição cítrica.  O Museu fala disso. Na verdade é um pequeno museu, contando a história da cultura da laranja. Já eram umas 2 da tarde e estava quente. Fomos tomar uma beer e comer algo. Na volta pro hotel passamos no Office Depot, numa loja de  material de construção,  numa loja de roupas e depois na Target , onde eu comprei umas camisetas. Só como referência,  uma calça Wrangler está a 17/18 dólares, na Target ou no Walmart.
A propósito, Orlando foi um soldado morto pelos índios seminole, no séc 19. Ele foi enterrado e foi colocada uma tábua com seu nome. Os colonos que chegaram depois, passaram a chamar o local por esse nome.

 selfie 
 selfie2 
 centro de Vero Beach 

 postais antigos da cidade no museu
 praça em frente ao museu
 esquilo com amendoim

 Gio
 3 fotos no centro


Nenhum comentário:

Postar um comentário