Pegamos um táxi de manhã e fomos até a Candelaria, o centro histórico. Cheguei meio perdido, mas depois de uma caminhada e entender o mapa, me achei... Demos uma volta pelos palacios e fomos a pasaje Riva (recomendo) , que é ua feira de artesanatos -foto.
Subimos pela rua da catedral calle 11 até o museu Botero (muito bonito), passando pelo Centro cultural Gabriel Garcia Marques.
Neste percurso tomamos um suco e comi um tamal no La Puerta Falsa, um restaurante (micro) tradicional.
Tomamos um taxi e fomos na base do cerro Monserrate, onde tem uma estrutura de visitação. Esta a uns 450m acima da cidade, por um teleférico (8500 pesos por persona). Passamos uma hora la enm cima.
Pegamos outro taxi para o museude ouro, mas ja eram 17:30. Caminhamos por ali, de volta a Praça Bolivar, para jantar no La Bruja.
acima:Piazoleta del Chorro de Quevedo - alguns dizem que foi aqui que começou Bogotá, a partir de Bacatá, a capital dos índios muisca.
O mesmo taxi que nos levou de manhã, com o John ao volante, mepassou um uazápi perguntando como estavamos. Respondi tudo bem e perguntei se ele ainda estava no taxi. Sim, e se prontificou a nos pegar para levar pro hotel. No caminho, combinamos um passeio ate Zipaquirá, a cidade da catedral de sal, dentro de uma mina de sal. Fica uns 50 km ao norte de Bogotá e John faz por 180000 pesos (uns 190 reais).
Ola meu amigo Sarturi,
ResponderExcluirCheguei esta semana, estou lendo o seu blog, bonitas fotos de Bogotá!!! Espero que estejam curtindo este mar azul por ae!!!
Abs