quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Bogota, 15/01/2015

 Ontem a noite fui dormir com uma dor de cabeca irritante. Acho que por causa da altitude (2800m). Tomei uma aspirina e me deitei. Hoje acordei bem, sem dor. Comprei ontem um chip celular. Fui na loja da Tigo e nao foi nada dificil, cumpri uma pequena burocracia, com meu passaporte servindo como documento. O # tel é  304-6308225. Me parece que o blogger é proibido ou censurado, aqui na Colombia (?)...Por isso nao estao aparecendo algumas fotos. E quando eu tento editar/visualizar, aparece uma pagina governamental dizendo isso. Muito estranho...
Pegamos um táxi de manhã e fomos até a Candelaria, o centro histórico.  Cheguei meio perdido, mas depois de uma caminhada e entender o mapa, me achei...  Demos uma volta pelos palacios e fomos a pasaje Riva (recomendo) , que é ua feira de artesanatos -foto.




 Subimos pela rua da catedral calle 11 até o museu Botero (muito bonito), passando pelo Centro cultural Gabriel Garcia Marques.


Neste percurso tomamos um suco e comi um tamal no La Puerta Falsa, um restaurante (micro) tradicional.



Tomamos um taxi e fomos na base do cerro Monserrate, onde tem uma estrutura de visitação.  Esta a uns 450m acima da cidade, por um teleférico (8500 pesos por persona).   Passamos uma hora la enm cima.



 Pegamos outro taxi para o museude ouro,  mas ja eram 17:30. Caminhamos por ali, de volta a Praça Bolivar, para jantar no La Bruja.



 acima:Piazoleta del Chorro de Quevedo - alguns dizem que foi aqui que começou Bogotá,  a partir de Bacatá, a capital dos índios muisca. 
O mesmo taxi que nos levou de manhã,  com o John ao volante, mepassou um uazápi perguntando como estavamos. Respondi tudo bem e perguntei se ele ainda estava no taxi. Sim, e se prontificou a nos pegar para levar pro hotel. No caminho, combinamos um passeio ate  Zipaquirá, a cidade da catedral de sal, dentro de uma mina de sal. Fica uns 50 km ao norte de Bogotá e John faz por 180000 pesos (uns 190 reais).

Um comentário:

  1. Ola meu amigo Sarturi,

    Cheguei esta semana, estou lendo o seu blog, bonitas fotos de Bogotá!!! Espero que estejam curtindo este mar azul por ae!!!

    Abs

    ResponderExcluir