sábado, 17 de janeiro de 2015

16/01/2014 - Bogotá

Hoje todas levantaram cedo, pois tínhamos uma pequena viagem pela frente. Iríamos conhecer Zipaquirá, que fica uns 50 km ao norte de Bogotá. O John taxista nos buscou no hotel como combinado as 8 da manhã.  Todos tomamos café as 7:30 e estávamos prontos as 8. A estrada até a saída da cidade é cheia de remendos e as vezes sem faixas pintadas. Depois entra na concessão e melhora bastante, com pedagio. Chegamos na mina as 9, hora que ela abre. Paga-se 23000 pesos para recorrer a mina. Fomos o  primeiro grupo do dia, com umas 10 pessoas, tendo um jovem casal chileno. Descemos com o grupo até a catedral, que fica uns 180m bajo la tierra, ficamos um pouco por lá.  Lá embaixo o grupo se despersa e voltamos por nossa conta. Conhecemos o centro histórico de Zipaquirá, que é muito bonito,  com prédios estilo colonial espanhol,  com balcões de madeira. Como ninguém estava com fome,  voltamos para Bogotá.  Descansamos um pouco no hotel e fomos visitar o museu do ouro. Na saída do hotel começou a chover, com granizo. Chamamos um táxi. No percurso até o centro choveu muito...Esfriou e parou a ☔. Depois do museu fomos ao Centro de esmeraldas tentar ver alguma pedra. Jantamos e voltamos pro hotel.