segunda-feira, 17 de julho de 2017

16/07/2017 - Milão

Passamos o dia  no centro de Milão. Descemos na parada Cairoli, para conhecermos o Castelo Sforzesco. Conhecemos os museus la dentro, museu de moveis, de objetos antigos , de esculturas romanas...O predio era um Castelo da familia Sforzesco, que dominava a região nos sec. 16. É um castelo impressionante, com muitos aposentos. Está bem conservado e bastante frequentado,  ainda por ser domingo. Depois fomos até a igreja  de N S das Graças,  onde está o afresco da Ultima ceia, de Leonardo da Vinci. Como é muito procurada, necessita agendamento com 1 mes de antecedencia, portanto não tinha entrada disponível, infelizmente.

Na caminhada de volta ao Duomo passamos pelo Museu Arqueológico,  onde ao lado está uma capela até o Duomo e eu fui comprar entradas para a igreja e subir nas torres. Gio e Fernanda nao quiseram ir. Custa12 € para visitar a igreja e subir ao teto por escada ou 16 € por elevador. Economizamos 8 € e fomos de escada. Para subir, deve-se sair da igreja e acessar a lateral, pelo lado de fora, lado da galeria VE. Estava muito quente na fila e demorou uns 20 min para entrar. Depois subimos os 130 degraus até o teto e mais uns 70 até a parte mais alta, mas não são as torre, que são mais altas ainda. Muito cansados, descemos e encontramos as meninas, que tinham feito compritxas e ajudado uma criança perdida. Fomos jantar no restaurante Delicious, num bequinho perto da praca do Duomo, na esquina da Via Dogana com Cappelari. A gerente muito simpática nos atendeu. Pedi um à milanesa, que era um dos objetivos dessa viagem (comer um à milanesa em Milão). Curiosidade;: segundo eles, não é comum o à milanesa ser de carne de boi, que eles dizem ficar duro. Fazem de galinha ou de porco. Esse que eu comi era de porco. Mas de qq forma, os nossos bifes à milanesa sao tao bons quanto,  ou melhores. Ontem tambem comi um prato tipici, que e o ossobuco com risoto milanes. Meia boca, nada de exepcional. Mas devo confessar que as pizzas tem sido sempre gostosas. Hoje tambem foi pedida uma massa A Carbonara, que estava boa. Voltamos pro apartamento, que fica na estação Pasteur, parando no Carrefour ligth para comprar o cafe de amanha, dia da partida de Milão. Nosso apto fica na Via Marco Aurelio, #2, apto B4, a 2 quadras do metrô.