Estamos na Itália, viagem desejada por Gio ao fazer 15 anos. So agora estamos realizando. Chegamos a Veneza por Londres, em um voo chato e apertado da British, saindo domingo, dia 9/7. Em Londres fizemos conexão com Gatwick por ônibus. O trecho Londres Veneza atrasou 2 hs e chegamos no hotel Montepiana, em Mestre, as 2 da manhã. Perdemos a hora no dia seguinte e saímos so as 12 para Veneza , por trem. Pegamos o vaporeto e descemos na Sao Marcos. Visitamos a basílica (grátis, mas as mulheres não podem estar de roupa curta ( minissaia ou short), nem mostrar os ombros, nem ninguém entrar com mochila. Para a mochila, tem um guardador grátis num beco lateral ao norte da igreja; e, pro santo não ver as pernas das mulheres, eles vendem um pano de TNT por 1 euro, pra enrolar as pernas. Caminhamos mais um pouco e comemos na rotisseria Gislon, num beco chamado calle de la Bissa, 3 quadras a leste da ponte Rialto. Por ali tem muitos desses restaurantes, que servem porções gostosas e relativamente baratas, pratos com peixes e camarões com saladas ou batatas. Muito bom, recomendo. Depois fomos a uma loja Vodafone, na Strata Nova 3683, para comprar um chip local 3478787823
Veneza cod 41 italia cod 39. Mas acho que quem ligar, não precisa colocar o cod de Veneza. Só precisa colocar o da Itália, pra falar com este meu celular.
Depois paramos pra tomar uma cerveja, na beira do Gran Canale, perto da ponte do Rialto, quando encontramos brasileiros e conversamos um pouco. Começou a chover - estava muito quente. Voltamos até a praça de San Marco e pegamos o vaporeto para o terminal ferroviário. Chegamos em Mestre e comemos uns sanduíches num barzinho na estação, junto ao Mcdonalds. A Silvia comprou um chip de dados para o celular dela, por 25 euros e depois fomos pro hotel, já escurecendo, ai pelas 9 pm. O taxista ontem nos falou que essas quebradas eram meio perigosas de madrugada, mas nesse percurso em Mestre, entre a estação e o Hotel Montepiana, a essa hora, nos pareceu tranquilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário