quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

17/01/2018 - Gualeguaychu, Argentina

Saimos de Montevideo e pegamos uma estrada duplicada até Colonia del Sacramento. Um pequeno trecho ainda está sem duplicar, coisa de 5 km, no máximo, depois da metade do caminho. Tem uns 3 pedágios de 90 pesos cada. Conhecemos Colonia depois de um café. Saímos caminhando pela cidade. Só as 4 quadras da ponta da península pertencem à essa parte colonial. Próximo ao farol existem algumas ruínas, onde uns caras estavam fazendo escavações arqueológicas. Depois de uns panchos (cachorro quente) continuamos para NW  em direção a Fray Bentos, para cruzar pra Argentina pela ponte,  pois o ferry de Colônia à Buenos Aires é quase impagável: uns 800 dólares. Ao nos aproximarmos da fronteira resolvi abastecer pra garantir. Queria não precisar abastecer no Uruguay, pelo alto preço do litro, equivalente a R$5,68, mas paramos em Ombues pra botar uns 10 l. Pegamos algumas chuvaradas pelo caminho. Chegamos na fronteira e demos baixa nos cartões de entrada no Uruguai e pagamos um útimo pedágio de 240 pesos uruguaios. Depois atravessamos a ponte. Cheguei com a gasolina apitando a reserva.
Em Gualeguaychu tentei comprar um chip celular nas lojas oficiais da Movistar e da Personal. Me disseram que agora tem uma ordem que não podem vender chip para quem não tem I.D. argentino. Comprei um avulso, da Movistar, em um quiosque, por 15 pesos, mas tb nao funcionou. Amanha vou tentar resolver.
Acabou que não resolveu, pois os caipiras não nos venderam devido a tal lei. Só conseguimos comprar um chip local em Buenos Aires.

 Colonia del Sacramento


Rio de la Plata


O Faro e as ruínas



Por do sol, depois da chuva, em Gualeguaychu

Nenhum comentário:

Postar um comentário