domingo, 28 de janeiro de 2018

28/01/2018 - Gualeguaychu, Provincia de Entre Rios

Fim de tarde de domingo, chegamos em Gualeguaychu para dormir nossa última noite na Argentina, assim como também havia sido a nossa primeira. Hoje foram 750 km de Sta Rosa a Guale... Chegamos com fome, ai pelas 18 hs, e fomos direto para a orla procurar um restaurante. Todos só abrem para janta a partir das 20 hs. Essas são coisas inacreditáveis nos costumes da Argentina. Nos postos de gasolina quase  sempre tem filas, pois eles atendem super devagar. No restaurante aqui, na hora que chegamos, só poderiam servir cheeseburger, mas não poderia ter fritas, nem poderia acrescentar ovo. Com fritas e ovo, só depois das 20hs, quando a cozinha abriria para pedidos de comida (uarafãc!)
Mas eles tem uma vida muito ativa ao ar livre: as ruas estão cheias de pessoas caminhando, muitos com suas térmicas para o mate debaixo do braço, muitos carros com gentes passeando...Conseguimos dois quartos na Posada del Charrua, na esquina da praia. A doña é uma senhora que tem um fox terrier.
A cidade de Gualeguaychu é famosa por seu carnaval. Tem grandes máscaras à venda nos canteiros da orla do rio Gualeguaychu. O rio é +/- do tamanho do rio Macaé, talvez um pouco maior. Mas, ao contrário de Macaé, tem muita gente na praia, muitos bares e restaurantes. E muitos barcos na água, barcos a motor e à vela, portanto o rio está integrado à cidade. Este rio, à jusante, vai desaguar no rio Uruguai.










Nenhum comentário:

Postar um comentário