segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

10/01/2020 - La Ligua, Chile

Estamos no hostel Aconcagua a 65000 pesos, hotel simoatico, com uma dona velhota e salafraria e seu genro. O quarto com 4 camas e um banheiro ambos dando para a patio do hotel. Nao valia o preco que pagamos, mas foi meio que de emergencia, pra nao pegar a noite na estrada. A conclusao que tive e que os pontos turisticos do chile nao sao muito requisitados, pois sempre encontramos vagas sem problema.
Ao chegarmos no Chile o sistema eletronico da aduana tinha caido.  Esperamos um tempão, muita gente, muitos carros. Depois quando chegou nossa vez, me disseram que eu estava com problemas na Argentina. Demorou uma meia hora para resolver. Nunca vi tanta burocracia. Comparando com a fronteira Mexico/EUA, esta é muito mais radical, cheia de passa aqui, passa ali, apesar de tudo ir mais ou menos rapido. Depois ainda me fizeram tirar as malas e um cachorro veio cheirar tudo. Paramos no primeiro quiosque e compramos 4 panchos e 2 chips. Depois segui ate Los Andes, onde enchi o tanque e comemos mais um sanduiche. Troquei 1220 pesos argentinos por 8540 pesos chilenos, na primeira enganação que sofri. Depois foi do hotel, a 65000 pesos (R$350) por um quarto muito fajuto, sem cafe da manha. E ainda pelos 3 churrascos com ovo e queijo + coca por 13100 pesos (R$71). Ja a gasolina, esta a 5 reais pouco.
Ontem em Mendoza eu e Silvia saimos sos. Fomos ao Cerro de la Gloria, que sempre visito aqui em Mendoza. Descemos ele a pe. Tranquilo. Depois da Silvia cair no valão com os dois pés na água, fomos ao centro. Estava menos quente que ontem. As meninas nos encontraram depois, já de tardezinha, na esquina da Sarmiento x San Martin. Voltamos no Don Claudio para jantar. Piriri medio me deu, nada comparado ao que estava por vir...