terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mendoza

É uma frustração quando se perde um texto escrito para 3 dias sem wifi. Foi o que aconteceu ontem de noite, quendo fiz um ctlC/ctlV e não colou nada. Quando voltei para o texto original, havia sumido.
Mas, enfim...
Chegamos em Córdoba e no dia seguinte demos uma volta no centro histórico, antes do encontro com a família Marcela, no El Quijote. Depois fomos todos caminhar um pouco pela cidade, ciceroneados pelo grande Inácio, que estuda Psi na cidade, e pela trupe toda. Descobrimos as delícias da sorveteria Grido e a beleza da mansão Ferreira. Depois de uma volta pelo Parque Sarmiento, voltamos a igreja dos Capuchinhos ver a dança das águas na pracinha em frente (Paseo del Buen Pastor), que acontece pontualmente as 22 hs.
Gostaria de agradecer a todos os queridos primos/primas, que foram muito calorosos e queridos. Formam uma linda família e foram sempre muito amáveis conosco. As fotos seguintes são em frente aos Capuchinhos e no palácio Ferreira

No dia seguinte, pé na estrada, de novo. Saimos para Mendoza, passando pelas serras de Córdoba, via Carlos Paz. Chega-se rapidamente por uma auto estrada em meia hora de viagem. Muita gente em, pois é período de férias. Andar pela Costanera, vendo as lindas casas e os bares na beira do lago San Roque.

Seguindo a viagem, entra-se nas serras, por uma estrada muito bonita que passa por Mina Clavero, onde chegamos por volta das 18 hs. Resolvemos passar a noite lá. É uma pequena cidade que tem um riozinho passando bem no meio, onde as pessoas pegam uma praia em suas margens arenosas. Ficamos encantados com a cidade, que eu nunca tinha ouvido falar. Ficamos no hotel Aromas. As fotos são, córrego nas serras, nosso quarto no Hotel Aromas e o riozinho de Mina Clavero. Depois a janta, o restaurante de San Luis onde deixei meu boné Levis e a chegada na Província de Mendoza

Jantamos, dormimos e no dia seguinte seguimos para Mendoza, onde chegamos ontem, 10/1 . Estamos no hotel Castelar, bem central, tipo um albergue com Ar e WiFi por 320 pesos.