Conforme a previsão, caiu muita neve na terça. Pelo que eu percebi, até para o padrão deles foi muita neve. E a temperatura caiu para -10 de dia. Saímos a caminhar na região da Times Square chegamos até o Central Park, onde tem uma loja da Apple. Estava devendo um ipod pra Vic e quitei o débito. Naquela região tb fica o Columbus Circle, uma praça redonda com a estátua de Cristóvão Colombo. Jantamos por ali, num restaurantezinho na rua de trás, o The Flame Diner. Bem bom. É complicado caminhar na.neve, mas tínhamos que aproveitar a experiência. Como temos bilhetes de metrô por uma semana, voltamos pro hotel aí pelas 8 da noite.
Na quarta o dia amanheceu limpo, céu azul como aqueles de inverno, depois que passa a tempestade. Mas frio...muito frio. Aproveitamos e fomos ao Empire State, não sem antes passarmos na AT Gsm, uma loja que descobri na Internet, no bairro chinês (Chinatown), que vende aparelhos mais baratos que nas lojas ( e que agora não existe mais). Fiquei meio desconfiado, mas chegamos lá, 4 andar, uma sala bagunçada com mesas de escritório e um casal chinês lá dentro, se assustaram quando invadimos. Perguntei se era ali. Sim, sim... Comprei o Z1 por U$ 589, padrão brasileiro, já com 4G, enquanto que a loja da Sony vende um, sem 4G, por U$600. Depois fomos ao Empire State, onde se paga U$40 por pessoa para subir até o 102. A propósito, não vale a pena pagar os U$17 a mais pra subir até o 102: não faz muita diferença do 86, que é o observatório principal. Descobri para mim que é lá o olhar mais lindo de NY. É muito bonito, e ainda mais porque pegamos o por do sol naquele dia de céu claríssimo. Foi espetacular. E os vestígios da neve do dia anterior ainda estavam todos lá.
No dia seguinte, outro dia limpíssimo e radiante, mas frio de renguear cusco. Caminhamos até o Museu de Ciências Naturais, que fica na beira W do Central Park. Caminhamos por lá até o lago Jacqueline Kennedy e depois fomos passar a tarde no museu. Tem montagens de dinossauros muito perfeitas, e reconstruções de ambientes de animais e de pessoas muito bem feitos. Tem modelos do Egito, materiais da América latina. Não se compara ao de Londres ou ao Louvre, mas tem aparência mais limpa e organizada. Depois fomos assistir a uma peça na Broadway. Escolhemos a vida de Carole King, a compositora de muitos sucessos dos anos 70. Muito bem feita a movimentação dos cenários, coisa que eu nunca tinha visto. O chão se move como esteiras, trazendo os moveis do cenário e modificando as coisas. Outro espetáculo foi também ver os atores. Todos interpretam e tem vozes belíssimas, além de que aquela que faz o papel de Carole tocar piano muito bem. Foi muito legal. A peça começou pouco depois das 19 hs e durou 2:30, e teve 2 atos. Preços do museu: U$36 por pessoa. E o teatro foi U$75 por pessoa. Estes valores que tenho me referido são já quarteados sem levar em conta tarifa adulto ou infantil, porém no teatro não tem diferença, todos pagam o mesmo: um assento é um preço, independente da idade da bunda que o esta ocupando.
E finalmente hoje,andamos pelo centro, Times Square, passando muito frio, parece que hoje está mais frio que antes. Mas também dia de sol pleno, mas não dava pra ficar muito tempo ao ar livre.
Amanhã, sábado, vamos ver o edifício Dakota, andar pelo Greenwich Village e caminhar por aí..
Nenhum comentário:
Postar um comentário