quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Paris 18/01/14

Hoje foi uma maratona. Saimos as 12, com o tradicional atraso de sempre,  a velha perda de tempo... Fomos ao Louvre de taxi, jogando fora a grana do passe de metro que eu comprara para 5 dias, no domingo.
A ENTRADA DO LOUVRE

Paga-se €12 para entrar, por adulto, criança não paga. De cara, entramos na ala Richelieu. Na outra ala, a que fica perto do Sena, é a que está a Mona Lisa, só pra adiantar. Mas fomos ao Código de Hamurabi, uma beleza, com suas leis impondo ordem no império assírio. Pelo que eu vi de grandes fragmentos de pedras com inscrições e desenhos, o Museu Britânico parece ser mais impressionante,  mas o Louvre me pareceu ter mais quantidade. Depois fomos ver a Mona de da Vinci, preferencia universal; quando estávamos na Vênus de Milo, me chamam: Sarturi. Coincidências do  nosso pequeno mundo: Marcio Bergamaschi em pessoa, com Terezinha e os filhos, já homens grandes, um deles já formado em Ciências da Computação e o outro estudando Engenharia. Estão em uma excursão por aqui desde 2 de janeiro. Vão terminar a viagem em Londres, a seguir. Estão no Novotel, na região oeste da cidade, pelo que entendi.
A Vênus de Milo

Gio e sua deusa Atenas
 Uma esfinge
 Na saída do Louvre

Saímos do Louvre e fomos jantar pela segunda vez no Cafe Palais Royal, no 202 da rue Saint Honore, na frente da saida lateral da ala Richelieu, junto ao Palais Royal. Enquanto a comida não chegava, olhando no mapa, vi os jardins do Palais Royal. Aproveitei o finalzinho do dia para dar uma vota por lá, fui sozinho, pois todas estavam cansadas. Quando voltei, meu pedido já estava servido. Comi Confit Canard, coxa e sobrecoxa de pato, com umas batatas assadas no proprio molho, deliciosas. De sobremesa, tarte citron, meia boca.
Meu pé de pato me esperando...
Acima, o Palais Royal. Abaixo, Av Champs Eliseé à noite

 Cada um comeu um prato, hambúrguer, sanduiche, sopa e tagliarine carbonara para a Linda (desta vez não foi a Vic). Tudo custou €99, 40. Depois disso ainda fomos a pé até o Arco do Triunfo, eu e as criancas. Silvia e Linda voltaram de taxi pro hotel. Foi uma bela maratona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário