Hoje fomos caminhando ate o edifício Dakota, onde morava John Lennon e onde ele foi assassinado. É um prédio muito chique e, apesar de ter sido construído no século XIX, foi tão bem feito que ainda é um mar o na cidade. Tem 2 porteiros na guarita, que tem umas tochas queimando. Fica bem na frente do Central Park, na esquina da 72 com a Central Park W. Na frente do edificio, no parque, tem oma rosacea de mosaico escrito "Imagine".
Depois fomos em direção ao Rockfeller Center, onde tem uma pista de patinação no gelo. As petizes queriam patinar, principalmente Gio, que queria a companhia de Vic. Encontramos pela segunda vez a loja do Kaufman, artigos militares, no número 319 W da rua 42. Comprei um Vitorinox e ele me perguntou para onde estavamos indo. Falei sobre a patinação e ele me deu outra dica: ir até a praça Bryanrt (Bryant Park), pois lá se patina de graça e fica ao lado da biblioteca central de NY. Me deu um mapa da cidade e pediu desculpas pelo frio que estava fazendo. Gente muito boa...
Por sinal, todas as pessoas são extremamente gentis aqui na cidade. Temos andado de metro e é super tranquilo, andar pelas ruas também, nunca percebi nada suspeito. Fomos pela dica do Kaufman e valeu a pena. Até Vic, que estava patinando só pra fazer compania, se empolgou e curtiram muito. Acho que ficaram mais de hora patinando. Tinha começado a nevar de novo, depois dos 3 dias de sol limpo e a temperatura era de uns -5ºC. Depois fomos conhecer a biblioteca ali ao lado. Um espetáculo, tanto pela arquitetura quanto pelo conteudo e pelas pessoas pesquisando em salas imensas. Em algumas salas nao se pode fotografar, acredito que para não atrapalhar quem está lendo.
Depois pegamos o metro para o sul do SoHo, um bairro da cidade. Voltamos para a região da Columbus Circle, onde jantamos no Flame pela segunda vez. É um restaurante que fica aberto 24 hs. Sem esquecer que entramos num outro restaurante antes, onde o hamburger custava U$25,00 e saímos ao ver os preços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário