domingo, 5 de janeiro de 2014

5 janeiro- 2 dia em Londres

Hoje dna Linda acordou com tosse e alguma febre. Nao é mole para 82 anos. Portanto ficou no hotel. Depois de tomarmos o café, levei o café no quarto para ela e saimos com o objetivo de irmos até a estação Royal Cross ver o Harry Potter. Sem a velhinha as coisas fluem mais depressa e chegando lá fomos à loja HP. Depois de uns chiliques de Gio, vendo as coisas e tudo querendo, compramos  alguns regalitos gastando £ 54, e , na saida, tiramos as fotos do carrinho de malas entrando na e coluna da plataforma 9 3/4  . Compramos alguns livros na livraria ao lado e caminhamos pelos arredores da estação.
Retomamos o metro para Green Park, para irmos até o Palácio de Bukingham.. O Green Park é muito bonito mesmo no inverno, com muitos esquilos correndo por lá. É uma pena que no nosso hemisferio nao existam - que eu saiba - esses bichinhos adoráveis nos parques. Apesar do frio, tava fazendo uns 8 graus, tinham pessoas jogando bola de calção. Na frente do palacio de Bukingham fica o parque de Saint James, com a trilha em homenagem a lady Di. Cruzamos o parque pela metada, na ponte Blue e fomos ate a rua Pall Mall, e dali para a Trafalgar Square. Apesar de serem por volta das 17 hs, ja estava escurecendo (saimos do hotel por volta de 11:30). As gurias queriam McDonald's e, ja que a vovó nao estava junto, fomos a ele. Comemos mal, literalmente. Compramos mais algumas quinquilharias, acho que estavam mais baratas que em outros lugares. Depois pegamos o Underground para voltar e chegamos no hotel as 18:30.
Algumas considerações sobre o metro de Londres: para mim é muito confuso, em relação ao de Paris. Ainda mais se tiverque pegar o trem, como é nosso caso, que estamos em Greenwiche temos que pegar o trem de suburbio para completar o percurso. . Os mostradores das estacoes de trem sao para iniciados, apesar de o guardinha me ter falado que os destinos estao em sequencia alfabética. Depois de encontrar a estacao (letra G de Greenwich), deve-se descobrir a hora e em qual plataforma o trem vai sair. Pra quem nao e local,acostumado isso, se sofre um pouco .
Mas o maior sufoco foi a saida de Paris com o Eurostar. Haviamos combinado com um taxista para ele nos apanhar as 16:30 e ele so passou 1640. Ja havia solicitado o outro taxi na recepção, pois achei que o cara havia esquecido. Entao as 1635 solicitei o taxi e eles disseram que em 5 min estaria la. Nisso chegou o taxista que haviamos combinado. A recepcionista dispensou ele pois o que ela chamara ja estava chegando. Que nada, , so chegou 1705 e pegamos engarrafamento. Saimos correndo na estacao, subimos, checkin, passaporte, raio x, etc. Conseguimos chegar uns 5 min antes do trem sair, suando em bicas pela correria e expectativa. O trem atinge 300 km/h e não se sente nada. Foi o transporte terrestre mais rapido que nós ja andamos.
Pena que não estou conseguindo postar fotos, não consigu fazer upload no tablet. As fotos já estão no tablet, mas não consigo fazer upload.. A propósito,  trabalhar com tablet é muito mais chato que em notebook, pelo menos para mim. Acho que precisa do flash player e essa droga de  android não tem...

2 comentários:

  1. Poize, ia perguntar onde estão as fotos. No iPod das meninas elas conseguem colocar fotos. Será que não seria pelo mesmo meio? Também é tipo Android, né? Deve ser algum aplicativo. Bjao! Melhoras pra dona Linda!

    ResponderExcluir
  2. Grande Sarturi,
    Tive o mesmo problema com o Ipad, mesmo com o aplicativo, ora a foto é anexada, ora não. Acho que nem é o problema do flash, é a questão da net mobile, mesmo sendo tablet. Passou pelo caldeirão furado também?

    Bons tempos para você ae!!!

    ResponderExcluir