quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ainda na quarta...

Continuando...
Depois das aventuras matutinas, dei um chá de cadeira nas meninas e fomos a um shopping de eletrônicos  o Best Buy, tentar achar uma película para o tablet: elas e Silvia se recusaram a descer do carro. Não achei, mas encontrei mineiros gaúchos, que moram há 20 anos em Porto Alegre, e estavam pela primeira vez em S Fco com a filha de 16 anos. Batemos um papo rápido e comprei um adaptador de tomadas para viagens. Depois fomos até o centro, caminhamos pelas curvas da Lombard street

e fomos para a Union Square, procurar a loja da Levis. As meninas estavam famintas e comemos no Mels, um restaurante tradicionalíssimo daqui dos EUA, mas é tipo drive in. Tem aquele estilo anos 60, e no cardápio tem desde hamburgers até alguns pratos característicos. Depois de muito pensar, as meninas e a tia Silvia escolheram um cheeseburger. Eu escolhi um meio ribs com mushed potatoes e otras cositas. No cardápio dizia que era uma das especialidades da casa. Eu imaginei que poderia ser uma costelinha de porco com purê e etc. Perguntei se era de porco e ela disse que não. Mandei ver...Chegaram os cheese e a costela de boi, quatro bons pedaços, sem osso, ensopado, macio e gostoso, nada diferente do que se come em casa, com purê, alguns brócolis americanos e rodelas de pepino (detesto pepino). Além disso, pedimos também 2 batatas, 3 cocas e um chocolate quente.


A propósito, o dia estava muuuito frio, nublado, como já falei. Amanhã também estará nublado e um pouco mais frio. Gastamos uns 50 dólares com isso. As gorjetas aqui são de 15%. Uma observação sobre as atendentes: são muito prestativas, mas quando chegam na mesa querem que os pedidos sejam definidos. Sem essa de ficar um perguntando pro outro: o que vais querer? Quando ela vê que ainda não decidimos, ela diz: OK, volto depois. Reparei também, nesse restaurante Mels, que depois que alguém desocupa a mesa, vem um carinha com um carrinho de serviço para repor a mesa nas condições de receber outro cliente: empurra os molhos (quetchup, mostarda, sal) todos para um lado, passa um pano, empurra todos de volta para o outro lado, passa o pano no lado que faltou, coloca toalhinhas de papel novas, garfos e facas e o menu, que a garçonete já havia recolhido após o cliente fazer o pedido e passa o pano nos bancos. Tudo com gestos muito mecânicos de robô, rápidos. Era um asiático.
Depois fomos à Levis ( eles pronunciam Liváis) , na esquina da Union Square, na esquina da Post com a Stockton. Não compramos nada. Depois fomos à Macy's, pois as meninas queriam ir ao banheiro e lá tem um "publico" no subsolo, onde tem uma praça de alimentação. Tem também um supermercado, onde se pode comprar coisas para lanche. Depois fomos à praça, onde está montado um rinque de patinação no gelo e elas queriam andar. Mas não deu, pois haveria em seguida uma apresentação de patinadores profissionais de uma equipe americana. Ficamos para ver, apesar do frio. Começou as 6 da tarde e foi até as 7 e pouco. (Este video é um arquivo AVCHD. Se não conseguirem ver, procurar um soft que leia esse arquivo)

Saímos caminhando depois com muito frio,meu pé tava doendo e a Vic estava com o pé brilhando. Com a caminhada as coisas melhoraram. Depois paramos em uma ferragem, onde eu queria comprar uma ducha pro banheiro (9 dólares) e aproveitamos e compramos mais uma bagulhada lá. Depois paramos eu um armazém onde foi um galão dágua, uma cerveja, batata Pringles e Coca, pra nosso fim de noite.
Este foi o dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário