sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Quinta Feira - 17/01/13

Levantei às 7:30, tomei banho e fiz a barba. Fui tomar café. Silvia acordou as 9 e pouco e as meninas as 1030. Estava a fim de andar mais para o sul e, contra a vontade de todas, fomos até Dominical, uns 35 km para SE. Na verdade eu queria ir até a Rodovia Panamericana, que fica mais uns 35 km a frente de Dominical. Mas acabamos indo só até Dominical. Não achei nada de mais.

Voltamos e fomos à praia.
Como é Manoel Antonio: é um morro alto que fica junto ao mar, formando uma ponta com muitas baiazinhas. É como Búzios, porém os morros são mais íngremes. Acredito que essas baiazinhas as vezes não tem praias. Na estrada principal existem muitos hotéis pequenos a médios, simples a mais sofisticados, bem como restaurantes. Atendem a uns 70% de turistas americanos, então tudo é Mister, please, etc. Apesar de ser a alta estação, não se vê montes de gente a noite. Ontem fomos jantar no El Avión, que é de um americano do Texas. O restaurante tem esse nome porque tem um avião de verdade, um hidroavião, cuja fuselagem é um bar e o restaurante é atrás, por fora, subindo umas escadas, tudo de madeira. O garçon disse que ele tem mais outros 2 restaurantes aqui, o El Vagón e um outro. E que ele vive viajando por aí...O restaurante é mobiliado com muita madeira, tabuas grossas, aparelhadas e também com madeira bruta. Cada mesa é feita com uma seção de uma árvore, tronco de uns 2 m de diâmetro (tenho reparado que aqui os móveis são muito pesados, de madeira bruta, as camas e cadeiras).  Ontem jantamos nesse El Avion,  um tenderloin (filezão alto), um salmão e uma salada. Gastamos 140 reais, com bebidas. Hoje comemos pizza no El Vagón (que também tem muita madeira bruta, cada mesa conta com 4 cadeiras de balanço de madeira bruta), gastamos 22 dólares (45 reais).
 Fachada do El Vagón
 O forno à lenha é voltado para a estrada e é decorado com garrafas