quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Quarta, 09/01/13


Hoje o dia está nublado, um pouco mais frio e acordei as 8 hs, tomei café e fomos lavar roupa. O café do hotel é mais caprichado: tem café, creme (leite), leite frio, sucrilhos torradas, uns folhadinhos gostosos e suco. Tem uma bandeja no quarto e se pega as coisas e se leva para o quarto.
Voltando ao papo da lavanderia, lá tem uma máquina que fornece troco de 25 centavos ( a quarter, como eles chamam) a partir de notas de 1, 5 e 10 dólares; e tem também a máquina que vende pacotinhos de sabão em pó e  de amaciante: colocam-se 3 moedas de quarter, uma em cada ranhura, empurra a alça para dentro e puxa de volta; as moedas caem e sai o produto embaixo.


O processo é assim: 3 moedas de 25 centavos compra o sabão ou o amaciante. Precisa-se de 2 pacotes de sabão, um para a pré-lavagem  e outro para a lavagem final, e um amaciante. Para essa parte se gasta 2,25 dólares  Depois para a lavagem são 12 moedas de 25 centavos (3 dólares); o ciclo de lavagem demora uns 35 minutos. No painel frontal mostram os ícones de sabão em pó e amaciante e se colocam esses produtos nas tampinhas correspondentes aos ícones, na parte superior da lavadora. Fecha a porta e se colocam as 12 moedas.

 Conhecemos um mexicano de Mérida, que estava lavando suas roupas lá. Foi ele quem me deu as dicas de como funcionavam as coisas. Depois disso é que conversei com ele e soube que ele é de Mérida e está aqui já a uns 25 anos. Tem mulher e filhos no México.
Depois de lavar, põe-se as roupas na secadora e mais 4 moedas de 25 (1 dólar) a máquina seca em 25 minutos. Poderia ter botado 25 cents a mais para secar 100%, pois minha jeans ficou levemente úmida nos bolsos.Total $ 6,25 (aprox R$12,50).

Já são 11:30 da manhã. quando voltamos as duas hiper-pentelhas ainda estavam dormindo. Não sabem aproveitar nada e não tem e entusiasmo pelas coisas. Só querem voltar para Macaé. Mas a vida, como sempre, dá voltas...
Até breve.

Um comentário:

  1. Adorei toda a explicação das máquinas de lavar e secadouras, além de sabão, amaciante e cada preço de cada coisa. Virei profissional da área (risos). Estou pensando em ir praí lavar roupas de turistas que vão passear e depois só passar e buscar comigo. (risos). Beijão à todos!

    ResponderExcluir