domingo, 20 de janeiro de 2013

ùltimo dia em Costa Rica - PuraVida!!

Pura Vida é o slogan da Costa Rica.
Deixamos Manuel Antonio as 9:00 da manhã. Um milagre em termos de acordar cedo para as feministas a bordo, mas ontem eu expliquei que era necessário para podermos chegar ao 1/2 dia e subirmos até o vulcão Poás.
Pois chegamos no hotel marcado as 12:00 e deixamos as malas para subir ao vulcão. Estava uns 30° C e a altitude do aeroporto é de uns 980 m. Pegamos a estrada para o vulcão e fomos subindo: 1100, 1300, 1500, 1800, 2300, 2500 m, entramos nas nuvens... As casas e vilazinhas são muito bonitas, lembra um pouco Gramado, com flores, hortênsias e buganvileas  E a temperatura era de 13 °C, no meio da neblina úmida. Todas as pessoas de casaco e nós não fomos avisados que era tão frio lá. E tudo fechado de cerração... Paga-se 75 dólares para entrar no parque (3 adultos).Deixamos o carro e Silvia e Gio não queriam ir. Depois foram, meio forçadas. Falei: caminhem rápido, pra esquentar. A caminhada é de uns 800 m por uma estrada pavimentada, até a boca da cratera. Mas só que não dava pra ver o fundo devido a cerração: 2574m de altura na boca da cratera. Fizemos umas fotos e voltamos. Na cafeteria do parque encontramos brasileiras de SC. Já estávamos relativamente aquecidos com a caminhada. Silvia dava umas tremidas...
Depois eram 15 hs quando descemos de volta para Aranjuela, que é a cidade onde está o aeroporto e nosso hotel, uns 40 km do vulcão (40 minutos). Caminhamos pela praça e as meninas comeram no macdonalds.
Amanhã entrego o carro aí pelo 1/2 dia e vamos pro aeroporto.

Vista da boca do vulcão (?)

 Nóis na boca, a 13°C...
A catedral de Alajuela
Na praça


Nenhum comentário:

Postar um comentário