quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

San Francis II

Hoje já é terça-feira. No domingo fomos a Golden Gate. O dia tava meio nublado e os arredores da ponte estão diferentes de antes, então a foto que eu queria bater na sequência de 3, teve que ser noutro lugar .  Cruzamos a ponte de carro e andamos por lá. Depois fomos ao Cliff House, que também está diferente: desmancharam a casa de madeira e construíram uma de material (de alvenaria), muito feia, quadrada. Comemos um omelete no restaurante do Louis, ali perto. Este restaurante existe ali desde os anos 30, fundado pelo Louis, um grego, e está com sua família desde então. Uma das garçonetes virou marco da cidade, pois trabalhou lá por uns 50 anos até sair e hoje está com 91 anos. 
O Louis


Uma rara foto dos QUATRRO
   Depois fomos ainda ao Píer 39,  passando pelo zig-zag da Lombard,  e gastamos um pouco e um tempo por lá. Comi um sanduíche de caranguejo com camarão, com cebolas picadas, muito gostoso no pão. Por sinal, eles fazem um pão muito gostoso por aqui. As meninas gostam muito do cachorro quente daqui, e com razão, pois é muito gostoso, em geral. Simples e gostoso.
Na segunda, voltamos ao Píer 39 p/ trocar um casaco de Vic e ficamos por lá. No fim da tarde fomos ao centro buscar um shopping onde tem um loja da Vans, ver uns tênis. Jantamos, Silvia e eu, no Subway daqui. Levamos algo p/ as meninas.
Hoje, terça-feira, fomos a pé do hotel ao bondinho (cable car). O bairro aqui é barra pesada, mesmo de dia: muitos alienados mentais na rua e até coisas escritas com cocô na calçada. A letra  até que era bem boazinha... Pessoas empurrando carrinhos de supermercado com toda a sua vida ali dentro... Os 4 bilhetes  do bondinho custaram 24 dólares cada trecho.
Depois fomos andar de bicicleta no parque Golden Gate. Alugamos as bykes na loja do Dave, a 5 dólares a hora, cada uma. É um belíssimo parque, com caminhos e museus e árvores e flores de outros países. Muitos esquilos correndo pelos caminhos.
Voltamos cedo pro hotel, hoje. É isso...



O Dave


2 comentários:

  1. Acho que a diferença de cocô dos EUA pro Brasil, é que aí eles sabem escrever, né? (risos) Aqui o cocô fica manchado porquê na maioria são analfabetos. Mas os lugares são lindos, e adorei a história da garçonete do Louis, merecido o título!

    ResponderExcluir
  2. OLha só, que história é essa de saudades de Macaé??? Com um casaco "Eu amo LA"??? Hey, meninas, animem-se, ou mandarei camisetas dizendo "EU amo Macaé". Fala sério, hein! Larga isso!!!! Vamos aproveitar o primeiro mundo que isso aqui é só petróleo e gazes...haha. Beijão para vocês! Vão se divertir, por favor! Todos aqui estamos acompanhando as histórias de vocês e a Princesinha do Atlântico é a mesma desde que nasci, não mudará até vocês voltarem. Todos aqui estão bem, exceto Vovô, Vovó e Juninho que foram para Araruama, mas queriam mesmo era ir para LA. Beijos de Mary e família!

    ResponderExcluir