terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Rumo aos EUA

Chegamos no Galeão às 18 hs, Weliton nos levou até lá. O balcao da Taca estava fechado. Fomos procurar o BB para comprarmos dólares. O site informa que fica no Terminal 1, porem é no T2. As esteiras so funcionam a meia bomba, assim como o ar condicionado do aeroporto: estava muito quente. Caminhamos ate T2 Para cambiar no BB precisa ser cliente ou ter cadastro prévio, E ainda por cima só pode comprar 1/2 em moeda e 1/2 em traveller. Dessa forma não, jacaré Voltamos ate T1, onde tem um cambio Safra , que funciona 24 hs, eia Great Money, ou algo assim . Dolar trocado a 2,17 na grt Money galeao + taxas governamentais (IOF 0.38%) total us4131 para 9000.
Tentei o checkin pela internet, 24hs antes da partida, mas nao consegui. Só Vic estava passando. Por telefone, no aeroporto, também nao. Na hora do chekin falei c/ encarregado e deu tudo certo, estamos já no embarque.

Sentamos separados 29 ABC e 28 E. Saida 7:15 Previsto 5horas de vôo. Chegamos às 12:40, sendo 09:40, hora local. O outro vôo sai às 10:30.
Aeroporto de Lima bem moderno, ja fomos conduzidos p transbordo. Passamos por revista rápida, tive q tirar netbook da mala.
Embarcamos 10:20 e o tempo de voo previsto e 4:10.Embarcamos num Airbus A319, um avião menorzinho. O aviao rolou10:33; decolou 10:43; tempo previsto de vôo 4:10. Sentamos nas poltronas 23 abc e 22c. Serviram almoço (frango ou massa).Tomei vinho.
O capitan falou que ganhamos 20 min do previsto. Agora 14:29 hora local (18:29 no Br). Previsto p/ 15:05.
San Salvador tem um aeroporto pequeno. Passamos pela revista mais rigorosa para os EUA 14:56 . Embarcamos num A321, avião grande, sempre quase todos lotados
A previsao do capitan e de 4:50 min até LA
Aviao rodou as 15:12 e chegamos em LAX às 18:30 .
Pegamos as malas sem problemas e fomos esperar o shuttle da Dollar. Escolhi ima Chrisler Caravan e peguei uma prata. A Vic queria uma preta. Tivemos alguns problemas com o GPS, que nos deixava na mão frequentemente , até que engrenou e chegamos no hotel às 22 hs.
Dia 30:
Saimos do hotel as 9:30 e caminhamos pela Calçada da Fama (Walk of Fame) . Tomamos um breakfast e fomos ate o teatro chines. Voltamos, peguei o carro para irmos ate a casa de 1994. Na subida da Nichols Canyon Drive o carro pifou entre a Dresden e a Castair.
Liguei p/ Dollar depois de 2 hs trouxeram outra Caravan, desta vez preta. A Vic falou: Viu, deveríamos ter pegado a preta.
Continuamos nosso percurso com 2 hs de atraso.

1. Calçada da Fama...que Chic!!! Bom Passeio para vocês!!! Divirtam-se! Estamos acompanhando tudo daqui! Um grande beijo! Mary e família.