Voltamos de Suva. A capital é um pouco mais organizada que Nadi. Tem um parque botânico ao lado do palácio. Depois do parque fomos até uma parte alta da cidade, onde está a universidade de Fiji. Eu li o livro Fiji and Me, de uma enfermeira americana, Carol Philips, do Corpo de Paz, que veio trabalhar aqui uns 30 anos atrás. Ela falou que a escola de enfermagem era neste alto, que era o fim da estrada e tinha uma vista linda da cidade. Resolvi ir até lá com a ajuda do Maps Google. Funcionou direitinho. O caminho de subida é cheio de mansões. Tem também a representação da Australia e a embaixada americana. No alto fica a universidade, prédios novos mas ainda alguns prédios antigos de madeira com a placa da escola de enfermagem. É domingo e estava fechado. A vista é realmente muito bonita.
Voltamos para o hotel e paramos numa praia no caminho. As praias não tem infraestrutura quase nenhuma. A não ser as dos Resort, para os hóspedes. Nem indicações para as praias existe. Neste ponto a parte turística é falha. E na verdade, de forma geral, a parte turística é falha. As praias com areia são ótimas para banho de mar, mas não tem uma bebida ou comida. Muitas praias tb são com seixos de coral ou pedregosos. Alguns mangues na costa NW. As melhores são na casta sul, onde tem muitos resorts isolados. E tem também as outras ilhas menores, que são paraísos, suponho.
Hoje 11/01, resolvemos ficar no hotel, na piscina, relaxando um pouco.
As 3 fotos acima são de Natadola. Existia por toda a ilha um trenzinho de bitola estreita, usadopara puxar cana para as usinas . Atualmente só sobraram os trilhos.
Acima, um canhão da bateria de Momy Bay. Abaixo, centro de Nadi.
Dia 10, voltando de Suva, paramos nesta praia para um banho rápido, sentados à sombra deste coqueiro.
Hoje, 11/01/16, na piscina do hotel.
Agora sim em Sarturi!!! Sombra e água fresca!!!
ResponderExcluirDeve ser muito bonito ae em Fiji. Vai experimentar a CAVA?
Abraços