domingo, 3 de janeiro de 2016

Sydney, último dia, 03/01/2016

Nossa missão era o museu náutico,  na orla do porto, em Darling Harbour.  Pegamos o trem até a Central e, de lá,  o Light Rail, que é um tipo bonde. Tem que passar o cartão na entrada e não sabíamos. Pensei que fosse uma continuação da estação Central.  Mas, raciocinando, o bonde fica fora da estação,  então é contado como outra viagem. Dentro do bonde uma cobradora falou que eu não "tap" o cartão,  que eu tinha que descer e tap. Assim fiz na Estação seguinte e voltamos pro bonde, que nos deixou no Museu Náutico.  Tem um navio da marinha e um submarino para visitar. Na saída, passamos na galeria ao lado da ponte, a mesma da janta de ontem, e comemos cachorro quente,  muito gostoso. Caminhando pelo porto, começou uma chuva forte por uma hora. Aí resolvemos ir ao cinema, por trem, ver Sufragettes, no bairro Macdonaldtown, muito legal, um bairro bem descolado. Voltamos até o centro Circular Quay (eles pronunciam Kei), para jantar. Vic queria o Carbonara que ela sempre tem que comer. Eu fui de pizza e chope. Voltamos pro hotel umas 9:30 para arrumar as malas. Amanhã dia 4 saímos de Sydney rumo Melbourne, no trem das 7:32 da manhã.  Chegaremos em Melbourne as 6:30 da tarde.
Mapa do museu
Porto de Darling Harbour
Darling Harbour
Idem
Os três macaquinhos em um pub num prédio que já foi banco da Australia
Casa em Macdonaldsvile
Centro de Macdonaldsville
Baia de Sydney, última noite.