terça-feira, 26 de janeiro de 2016

27/01/2016 - Sydney, último dia.

Ja estamos no aeroporto, na sala fé embarque. O voo sai em mais 1 hora, pela Qantas.
Ontem participamos das comemorações do Dia da Australia.  Houve uma grande queima de fogos no Darling Harbour.   Filmei toda com a JVC. Foi um dia festivo na cidade e pelo que entendi, é comemorado por todo o país. Passamos o fim da manhã e parte da tarde no Jardim Botânico, onde houve desfiles de barcos e até um A-380 da Qantas fez várias passagens em vôo baixo e lento. Depois de um cachorro quente com Coca, caminhamos até Wooloomoolo, para ver a barraquinha do Harry, onde tem empadas e cachorro quente. Não comi porque já tinha comido no parque. Tínhamos passado com o onibus turístico e eles tinham comentado sobre este bar, tradicional desde os anos 40. Depois fomos caminhando até o Darling Harbour, ver os fogos. Chegamos aí pelas 16 hs, acampamos numa varanda e ficamos ali até às 21. Saímos pra tomar uma beer e depois para comprar um café.
A queima foi bonita e durou uns 13 min. A massa foi dispersando aos poucos e saímos.  Pegamos um táxi pro hotel.