quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

6/1/16 - Ultimo dia em Melbourne

Como perdemos o passeio aos 12 Apóstolos, fizemos uma caminhada pela cidade. Troquei dinheiro no banco e cada vez que troco tenho a impressão que estou sendo logrado. Tomamos o bonde gratis até o mercado da Rainha e depois seguimos a pé até a universidade de Melbourne. Um campus grande, dentro da cidade, ao norte. Apesar de bem compactada, tem espaços para caminhar e árvores.  Na sala de informações nos deram algumas indicações,  mais, tem no site. Voltando para o bonde gratis, passamos pela Sala de Banhos,  um predio antigo, público, com uma piscina dentro e areas de exercícios e atividades esportivas. Vejam na foto um pouco da historia, que começou por volta de 1860, quando o rio Yarra, que banha a cidade e era usado para banhos e para beber, estava tao poluido que causou uma epidemia de tifo. Dai resolveram construir essa casa de banhos.

Tomamos a linha 35 do bonde grátis,  que faz um circuito circular pelo centro da cidade. Voltamospro hotel aí pelas 17 hs, descansamos um pouco e saimos pra jantar. Hoje fui de salmao tasmaniano atlantico. Não entendi o nome, pois Tasmânia fica no Pacífico. Porque o atlantico? Mas estava saboroso. Também macarrão e frango. E o tradicional taça de vinho shiraz de cortesia. As fotos não estão na sequencia correta crono.
Abaixo, rua Bourke, chegando na Elisabeth


 Acima, a Universidade de Melbourne. Abaixo, rua dos restaurantes. Tinha um pássaro gritando no topo. Quando tirei a foto, peguei ele saindo.

 Acima, esperando o bonde. Abaixo, o restaurante.

Prato do dia: salmão tasmaniano

Nenhum comentário:

Postar um comentário