quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

20/01/2016 - Dalby

Estamos em Dalby, no quase Outback. Vim procurar o deserto, mas aqui ainda não é. Depois de passarmos por uns morros, com uma sequencia sedimentar muito bonita (parei para foto), entramos numa planicie tipo o nosso pampa, ainda mais com os eucaliptos e os moinhos. Mutas casas das cidadezinhas e de fazendas com energia solar. Chegamos as 4:30 e paramos num hotel bem no cruzamento central da cidade, com um bar na frente. Nos levaram pra ver o quarto por uns labirintos horriveis e nos mostraram um quarto que não estava arrumado. A dona nos propos ficarmos com um duplex por 100 dolares (o quarto desarrumado era 90), mas tinha que ir de carro. Seguimos ela até bem longe do centro, ja pensando em dizer nao pra ela, pois passamos por muitos moteis pelo centro. Quando chegamos, era uma casas em um condominio de 6 casas, com 2 quartos, sala cozinha, garagem, maquina de lavar e secar roupa, uma "graxinha". Fomos ao super, compramos stuffs e cá estamos.
Saimos de manha, 10 hs, de 1770 ( Seventeen Seventy). O GPS foi nos levando por cidadezinhas como Miriam Vale, Gin Gin (paramos pra xixi), Biggenden, Ban Ban Springs, Goomery, onde paramos para almocar, Murgon, Kingaroy, esta ja de porte medio, Kumbia, Bell, ja aqui perto, e finalmente Dalby. Nosso almoco em Goomery foi num hotel, que tinha um restaurante/ pub. Um velinho no balcao me apontou o prato do dia, Wednesday, era surloin com fritas e salada, a 11 dol. Depois ainda me sugeriu o molho de acompanhamj ento: mushrooms. Pedi um tal qual a sugestão e depois do rango  falei pro rapaz que atendia no bar que, se qualquer um parasse numa cidade pequena do porte dessa, no Brasil, jamais comeria um bife tão bem feito quanto este. Pedi para ele agradecer ao chef e tambem ao velhinho, que ja havia saido, com seu cachorrinho fox.
A proposito, todas essas cidades tem um museu, um banheiro publico junto a um local de estacionamento, com arvores e churrasqueira eletrica, tudo limpo e muito organizado. Tem camping com estacionamento para traillers e motor home e cada cidadezinha tem mais de um hotel/motel.
 Gin Gin
 Restaurante do hotel em Goomery. Abaixo, Gio pedindo uma Coca para o moço do bar. Cara muito simpático.
 Afloramento. sequência fluvial?
 Gio fazendo macarronada à carbonnara, na cozinha. Disseram que ficou uma besta. Jogaram fora. Tinha cheiro de incêndio, quando abriram o pacote.
 Abaixo, nossa casa em Dalby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário