sábado, 23 de janeiro de 2016

23/01/16 - Port Macquarie


Chegamos em Port Macquarie quase sem gasolina. Fiz bem o cálculo. Saímos as 10 de Byron Bay e passamos por um toró formidável. Entramos numa cidadezinha muito bonita, como todas daqui. Ulmarra,  na beira do rio Clarence. Tem um hotel com uma cafeteira na beira do rio, onde como uma torta de chocolate com amêndoas e café. Num sebo instalado momento lindo casarão antigo, atendido por um senhor muito simpático,  comprei 2 livros: Austrália since the coming of man,  de Russel Ward; e Discovering historic Australia, por 15 dólares.
Chegamos no hotel de Port Macquarie e de cara fomos ao cinema,  menos Silvia, assistir Danish Girl. Comi uma pizza na entrada do cine Magestic e demos uma caminhada pela orla.  Tem um grande molhe de pedra dos dois lados da barra, que se entendem por um km.  As pedras do molhe estão todas pintadas com nomes de famílias ou de grupos que estiveram ali. Tem grupos que voltam ano após ano e lá estão os anos escritos. Tem recados ou lembranças "in memoriam " para alguém.  É uma idéia muito interessante, pois algumas são bem criativas...As pedras já estão quase todas pintadas nos melhores pontos, mas vimos alguém pintando uma, num local menos visto.  Na saída do cinema, 8 da noite, ainda claro, uma algazarra de pássaros e uma revoada de grandes morcegos. Demos uma volta na cidade, tiramos fotos da lua cheia e voltamos pro hotel.
Encima e abaixo, hotel em Ulmarra, com a cafeteira nos fundos, dando para o rio.  E a entrada do parque na beira do rio.

Acima, Gio voltando do posto, onde foi comprar água.  Abaixo, Port Macquarie,  entrada da galeria do cinema, com a pizzaria.
Hotel na beira do canal, no centro de Port Macquarie, construido em 1887.

Acima, molhe com as pedras pintadas com mensagens. Pegamos um belo arco-íris antes do cinema,



Nenhum comentário:

Postar um comentário