sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Sydney, 01/01/2016

Hoje o dia começou aí pelas 8,  com o café feito em casa. Costumamos comprar nosso desjejum nas quitandinhas perto do hotel. O objetivo era o passeio de ônibus aberto, que pegamos na Estação CENTRAL. Um passe familiar custa 110 dólares, que a aniversariante, com a ajuda do Cobrador, que sugeriu que ela só fizesse aniversário amanhã. Fomos a Bondi ( pronuncia-se Bondai), uma praia a leste do centro.  a praia e uma Baía fechada, bem movimentada nesse feriado de dia primeiro. É um lugar muito bonito, ao mesmo tempo popular e com muitos bares mais transados na orla. Os prédios são simpáticos, alguns ainda relíquias de antigamente, porém muitas construções novas. Mais para o norte, North Bondi, predominam casas e apartamentos baixos. Descemos em North Bondi, compramos pães, frios e bebidas e Saímos a caminhar para tentar chegar aos Dover cliffs. Esta parte está sobre uma falésia de metasedimentos, com o mar batendo embaixo e casas no alto.

Pegamos uma rampa e chegamos até Hugh Stamford Reserve. Lá fizemos um picnic embaixo de um marinho. Na parte oeste deste pequeno parque, oposta ao mar, tem uma vista excelente da Baía de Sydney,  talvez um lugar ótimo para ver os fogos. O problema é que muitos lugares são fechados nessa época, para haver mais controle. Não sei se é o caso deste.
Caminhamos de volta até Bondi, rumo sob muito sol, e pegamos novamente o ônibus de volta ao Centro. Todos cansados, tomamos algo num bar e pegamos a outra linha turística, agora pela cidade. Já eram umas 5 da tarde, já com sol baixo. Passamos por lugares interessantes para passear. Cito alguns: o cais naval da Marinha, em Wooloomooloo, com uma famosa barraquinha de pastéis, desde os anos 40;  a região do Darling Harbour, com um grande mercado de peixes, o museu maritmo e toda a orla ao redor; e a região embaixo da ponte,  já na área do Circular Quay.
Na volta, Vicky decidiu que a janta de aniversário seria no hotel: estávamos todos cansados. Então foi assim, Jantamos no hotel, que tem um restaurante estilo argentino, o La Boca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário